fbpx

10 lições que aprendi sendo dona da Clínica SuperAção

• Foram 12 anos de atendimento clínico na área da Psicopedagogia,

•Foram 8 anos sendo gestora, trabalhando no Administrativo/ Financeiro, Comercial estratégico, Marketing, Atendimento Clínico, Gestão de equipe multidisciplinar clínica, Vendas de treinamentos e organização de cursos.

Ora Levitando de felicidade nos atendimentos e resultados clínicos extraordinários, ora surtando com a contabilidade, banco e Negociações!

Assim posso dizer que ser empreendedora é algo insanamente desafiador,

Deliciosamente perigoso… extraordinariamente recompensador… e incrivelmente transformador!

Eu era só uma menininha boba, cheia de sonhos, medos e fantasias. Hoje me vejo como uma leoa, uma águia com uma visão nobre, cheia de marcas e cicatrizes- mais forte, e cheia de realizações vivas, de propósito certo e determinação apurada.

Foi muita porrada, bola nas costas, amadurecimento…

Foi encantador, desafiador, com muito crescimento… 

Foi além de resistência, foi vitória e reconhecimento…

 Muitas quedas e tropeços, suor e gana pra continuar,

Mas, houveram muitos sorrisos e lágrimas, vitórias incríveis e histórias de superação que valem a pena compartilhar!

Por fim, depois de 13 anos de clínica SuperAção- depois de estabiliza-la  e vendê-la pra quem eu mais queria, pra mim foi uma vitória triunfal!

E hoje quando olho para o meu processo, consigo enxergar lições que aprendi e vou levar comigo.

Agora que meu vôo está começando,

Porque nesta universidade de empreendedorismo fiquei mais forte

Em mim cresceram asas 

E eu posso enxergar mais longe afinal.

Houveram lições que aprendi que hoje consigo enxergar…

Existe um legado de Aprendizado que hoje eu consigo listar…

Listar pra você que quer aprender, cortando alguns caminhos dificeis e “cabeçadas” desnecessárias, 

Pra você que sabe que vai errar sim e muito,

Mas em 10 ítens  já pode tratar de acertar-

Se eu pudesse me dar 10 conselhos quando iniciei  estes seriam…

 

  1. Faça terapia… quem cuida da mente de pessoas precisa estar com a sua sempre no eixo… a terapia te ajudará a entender como seu subconsciente está funcionando. E a evitar a autossabotagem, pensamentos desajustados de sua realidade…e claro, ter clareza, firmeza e boa comunicação te trará melhores resultados.Parece bobo, mas não é… confia em mim: para quem lida com pessoas e famílias adoecidas, quem lida com processos mentais desafiadores, escolhas difíceis,-  fazer terapia é fundamental!   
  1. Faça parcerias saudáveis… muita gente se aproxima apenas para sugar suas energias, seus conhecimentos, seu tempo- sem nada colaborar para o seu negócio. Enquanto outras têm a intencionalidade de manter uma balança equilibrada onde todos ganham… foque nelas! O importante é que você entenda se a balança dos seus relacionamentos está equilibrada e que é sua responsabilidade mantê-la assim…  
  1. Decida bem ou mal, mas decida! Não importa o quanto vc faça, as pessoas sempre vão reclamar… ouça a sua intuição, busque conselhos, mas tenha sempre o poder da decisão em suas mãos.  Responsabilize se por suas vitórias ou derrotas, decida onde vai, como vai e com quem! Não permita que as pessoas escolham por você. Cuide você de sua agenda, de seu tempo e de suas decisões.
  1. Atenda seu cliente ou paciente sempre com bom humor! Um bom atendimento  faz TODA a diferença… as pessoas não lembram das palavras que você disse , mas sempre lembrará de como você as fez sentir. Trate cada criança, cada família, cada paciente de modo especial. O maior ativo do mundo hoje é a atenção! Então, esteja presente em cada situação.
  1. Não julgue as pessoas, cada uma carrega uma luta, uma dor inestimável por você. E ali, aquele atendimento muitas vezes é  a última esperança que ela tem de alívio de sua alma. Você não será a tábua de salvação de ninguém, mas ouça empaticamente! (Ler sobre isso, fará toda a diferença).

6. Não acredite cegamente nas pessoas.  

As pessoas mentem, muitas querem o que vc tem, mas não querem pagar o preço que você paga! Querem o seu lugar, mas não querem os seus problemas… Querem saber demais sem estudar tanto… 

Ou seja, querem TER sem SER… e muitas vezes são essas que vão falar mal de você e quem sabe tentar sabotar o seu trabalho! Nunca foque nestas pessoas ou no que estão tramando contra você, continue transbordando valor, força e gentileza.

Mas, oh nunca revele 3 coisas sobre você pra ninguém- : seus rendimentos, sua vida amorosa e seu próximo passo.

  1. Busque uma sociedade justa. Peça ajuda! Não fique sozinho, responsabilize as pessoas por seus papéis! 

Muitas lutas e pesos dividido por 2 ou 3 são mais leves que seu poder absoluto de liberdade na empresa. 

  1. Não misture seu financeiro pessoal e profissional. Se inclua na folha de pagamento…se pague primeiro, não por último- Não misture as contas, as dívidas e o investimento! Assim você não perde o controle e o termômetro que vai alertar seu crescimento ou decrescimento!
  1. Determine prazo para seu negócio render e te dar um retorno sobre o que você investe – em cursos e materiais. Seja responsável por transformar o que adquiriu em renda sempre.

Mas, Não se apegue… seja sempre você que tenha o seu negócio e nunca  deixe que ele tenha você. 

10.Você não é o que você tem…você não é o seu negócio! 

Você é uma pessoa… e pessoas mudam…se você quiser, você pode mudar também!  Lembre se sempre de quem vc é e do estilo de vida que quer viver…não dê mais nenhum passo em direção oposta a isso.

 

Com amor,

Clique Aqui para Deixe um Comentário Abaixo

Deixe uma Resposta: